segunda-feira, 15 de outubro de 2012

2 primeiros dias em Barcelona

A primeira coisa que me chamou a atençao na minha chegada à Barcelona foi que eu nao peguei imigraçao. Como eu sei que muitos brasileiros tem tido problemas para entrar na Espanha, eu estava tenso, mas nao passamos em nenhum balcao de imigraçao. O ruim disso é que eu deixei de ganhar mais um carimbo no passaporte pra minha coleçao kkkkk.

Chegamos a noite, e estava chovendo muito forte. Pegamos o onibus até o centro, e descemos na última parada, Praça Catalunya, bem próximo do nosso hostel. Logo que chegamos no hostel, percebemos que estávamos em casa. Mais da metade dos hóspedes eram brasileiros, e fizemos uma bagunça boa, todos os dias.

Todos os dias rola dose dupla de chopp no hostel de meia-noite à 01h, e a galera parte pra boate 01:30h, normalmente eles indicam uma diferente por dia que faz um tipo de convênio, e nao pagamos a entrada. Isso me chamou atençao, porque ao contrário do Brasil, a maioria dos lugares onde passamos a noite começa e termina cedo, mas em Barcelona a noite só termina de manha. Nesse primeiro dia fomos a uma boate famosa, e voltamos com o dia amanhecendo. Isso ia se tornar regra em Barcelona...

No sábado, eu acordei 11:30h, e o Nardoni acordou 12:30h, para fazermos um walking tour pelo Bairro Gótico, mas o Nardoni nao aguentou, e com poucos minutos voltou pro hostel pra dormir, só levantou 18:30h. Depois do walking tour, eu fui passear pela cidade, pra conhecer algumas coisas, e fechei com uma caminhada pelo porto. A primeira impressao que eu e o Nardoni tivemos da cidade nao tinha sido boa, nao achamos nada que valesse a pena, mas depois dessa caminhada eu mudei um pouco a minha opiniao, conheci alguns lugares muito bonitos.

Voltei pro hostel e encontrei o Nardoni, que tinha acabado de acordar, e já estava anoitecendo. Ele saiu para visitar uma prima dele que mora em Barcelona, e eu fiquei no hostel bebendo com os amigos que fiz, e esperando a hora de sair. Fui com mais 4 brasileiros para a boate que o hostel indicou, mas nao pudemos entrar, porque as 2 meninas que estavam no grupo estavam de short, e ficamos barrados. Fizemos uma aventura procurando outro lugar para entrar, e já era 02:30h. Entramos em um pub, que já estava fechando, e tentamos entrar em outra boate, que só estava permitindo entrada de quem estivesse com convite, e finalmente conseguimos entrar em uma boate, que ia ficar aberta até às 06h. Fui dormir mais de 07h da manha, e o cansaço cada vez acumulando mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário