quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mais um pouco de Barcelona

No domingo, eu extrapolei. Dormi até 15h, e acordei com uma ressaca violenta, uma mistura de muito cansaço e bastante vodka... fiquei no hostel de molho, e o Nardoni novamente passou quase o dia inteiro dormindo. Comecei a ficar preocupado com ele por ele estar dormindo tanto.

À noite, fomos para o hostel do Matheus, um amigo que fizemos no nosso hostel, mas que no sábado mudou de lugar. Ele, Airine e Isabela moram na Alemanha, e se mudaram para conhecer outros hostels em Barcelona. Ficamos conversando com eles até o início da madrugada, e partimos para uma boate onde acontecia uma festa com brasileira, com direito a grupo musical brasileiro. Eu ainda estava com um pouco de ressaca, por isso nao bebi, mas o Nardoni bebeu bastante.

Na volta, tivemos um pequeno incidente com a polícia, o Nardoni estava tirando fotos de um carro que estava parado na rua, e a polícia veio com truculência mandar que ele apagasse as fotos. Eu fiquei um pouco assustado, porque no walking tour que eu tinha feito, o guia explicou que a polícia metropolitana é bem truculenta, e eu já tinha visto um homem ser preso em uma cena que mais parecia a PM do Rio. Eu consegui conversar com o policial, e expliquei que eramos apenas turistas, e depois que o Nardoni apagou as fotos, fomos embora sem que nada de grave acontecesse.

Na segunda, acordei meio-dia, e mais uma vez fui pra rua e o Nardoni ficou dormindo. Passei no Carrefour, e comprei um combinado de sushi, assim como tinha feito no sábado, e fui pra Basílica da Sagrada Família. Fiquei quase uma hora na fila para entrar na igreja, embaixo de um sol forte. Quando estava chegando a minha vez de entrar, um cara veio tentar furar fila. Eu falei em português com ele que ali ele nao ia entrar, e ele foi embora. Desde quando eu trabalhei no Acre, eu nao tolero ninguem furando fila na minha frente, porque lá isso é muito comum, todo mundo tenta furar fila, seja homem ou mulher, idoso, adulto ou criança. Acho que fiquei com trauma rsrs...

Os nativos costumam dizer que a igreja está sempre em obras, e lá eu descobri que na verdade ela ainda está em construçao, desde o fim do século XIX!! A visita foi muito boa, a igreja é muito linda, tanto por dentro quanto por fora.

Depois, finalmente fui conhecer o estádio do Barcelona, o Camp Nou. O estádio é lindo por dentro, e nao preciso citar que eles têm uma estrutura absurda, mas confesso que eu fiquei um pouco decepcionado, porque por fora a fachada do estádio é muito simples. Por outro lado, um fato me chamou muito a atencao desde que cheguei em Barcelona, o mito que o Barça é para o povo. No walking tour que eu fiz, o guia explicou que o clube é um exemplo do orgulho catalao, e carrega a bandeira da Catalunia.

No começo da noite, voltei para o hostel exausto, com dores muito fortes nas pernas, e tomei um analgésico. Resolvi nao sair para descansar um pouco antes de ir pra Budapeste, e aproveitei para lavar roupa, pois já nao tinha mais onde guardar roupa suja.

Na terça-feira, acordamos por volta de 09h e nos preparamos para irmos para o aeroporto. Pela primeira vez chegamos no aeroporto com um pouco de antecedencia, e curtimos a viagem. O único lado negativo é ter que fazer conexao em Paris, de resto é tudo muito tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário