sábado, 13 de outubro de 2012

Munique

Na nossa última noite em Londres, o Nardoni voltou a propor deixarmos de ir pra Munique, porque o nosso vôo era muito cedo, e já era tarde, e nao tinhamos aprontado nada. Ficamos analisando todas as possibilidades, mas chegamos a conclusao que nao valeria a pena, porque os gastos seriam muito altos para apenas 2 dias a mais em Londres. O resultado disso foi que passamos a noite em claro, e pegamos o trem pro aeroporto por volta de 04:00h.

Depois que fizemos o check-in, decidimos tirar um cochilo no sofa de uma lanchonete, e acordamos em cima da hora, mas nao contavamos com a fila do raio-x, onde passamos mais de 20 minutos. Quando entramos, o nosso vôo já estava encerrado, e fomos correndo literalmente por uns 200 metros ate o nosso portao. Tomamos um bom esporro da atendente da Easy Jet, mas conseguimos embarcar.

Logo que cheguei em Munique, tive uma impressao muito boa do lugar. No aeroporto, eles tem maquinas de auto-atendimento onde vc faz uma videoconferencia com uma atendente que atende em ingles, e ela imprime o que quiser na impressora que fica na sua maquina. Assim, ela nos indicou como chegar no hostel, e seguimos para la. Estava fazendo muito frio, mais ate que em Londres, e eu continuava sem voz.

Demos uma volta pelo centro, conhecemos os pontos turisticos que tinham por ali, e ate começamos a fazer um tour guiado, mas o cansaço estava muito forte e abandonamos o tour. Fomos almoçar e voltamos pro hostel para dormir. Simplesmente nós dormimos de 15:30h as 22:00h. Acordamos para jantar, e fomos procurar uma boate. Encontramos um lugar com uma fila na porta e entramos lá. O público era bem jovem, mas o lugar era bacana.

Na quinta-feira, acordamos por volta do meio-dia, e como queríamos fazer passeios diferentes, nos separamos. O tempo estava melhor, o sol abriu, e pela primeira vez eu pude sair só com um moletom. Eu fui conhecer o Allianz-Arena, o estádio do Bayern de Munique. O estádio é um dos mais modernos do mundo, e o passeio vale muito a pena. A única coisa ruim é que eu tive que fazer um tour guiado em alemao, mas o guia fazia um resumo em inglês de algumas coisas.

Na volta, eu vi de longe uma torre de TV, parecida com a de Berlin, e achei que era na direçao que o metrô estava indo, entao desci em uma estaçao que tem uma rodoviaria para ver se era perto da torre. Nao vi a torre, mas tive uma surpresa muito boa. Era uma regiao universitária, com uma avenida cheia de arvores dos dois lados, que valia muito uma caminhada. Munique tem muitas bicicletas, e nesse bairro em especial tinham muitas, e um fato curioso que eu observei é que os ciclistas param no sinal fechado.

À noite, encontrei o Nardoni e fomos no Hard Rock Café, e depois fomos pra Hofbrauhaus, a cervejaria mais tradicional de Munique. Decidimos dormir cedo, para aproveitarmos o último dia.

No último dia, pegamos o metrô até a estaçao onde fica a fábrica da BMW, porque me informaram que a torre de TV que eu tinha visto fica ali. Novamente nos separamos, e enquanto o Nardoni foi pro museu da BMW, eu fui conhecer a torre, e todo o parque olímpico. Cheguei a entrar no Estádio Olímpico, e voltei pro museu da BMW, para encontrar o Nardoni e irmos embora, pois já estava em cima da hora de irmos pro aeroporto.

A ida pro aeroporto foi tensa, porque pegamos o trem errado, e quando chegamos no aeroporto nos informaram o terminal errado. Chegamos no check-in após o horário, e a atendente nao estava encontrando a nossa reserva. Por fim, tudo deu certo e pegamos o vôo pra Barcelona, com escala em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário