terça-feira, 2 de outubro de 2012

E o vascaíno volta ao Velho Mundo...

Três anos se passaram desde a minha primeira viagem à Europa, e estou prestes a repetir a aventura. Em 4 dias eu embarco novamente, mas dessa vez com algumas diferenças, sendo a maior delas que eu não vou viajar sozinho, mas com algumas semelhanças, como o período que vou viajar, e alguns lugares em comum (Londres e Paris).

Como eu já antecipei, dessa vez a minha viagem terá outros personagens, então eu vou começar apresentando-os. O meu amigo que irá me acompanhar durante toda a viagem é o Alexandre, vulgo Nardoni. Eu trabalhei com ele de 2008 a 2010, e desde então ele se tornou um amigo inseparável. Talvez eu devesse mudar o nome do blog para doisvascainosnaeuropa, mas como o blog é meu, e eu vou continuar o que fiz em 2009, o nome vai continuar esse, o Alexandre se quiser que crie um blog pra ele kkkkk. A Cleise, que irá nos acompanhar em Londres, eu conheci trabalhando no mesmo lugar. Sempre nos esbarramos nos corredores, mas nunca conversamos. Uma semana atrás eu e o Nardoni descobrimos que ela está indo pra Europa através de um amigo em comum, que nos ouviu conversando e sugeriu que fôssemos falar com ela... resultado: por coincidência, ela já estava com passagem emitida, e estará em Londres durante todo o tempo que estivermos por lá. O último personagem que poderá aparecer é o Rafael, vulgo Rafinha, que eu também conheci na mesma empresa. Atualmente, ele mora na Holanda, e disse que fará o possível para nos encontrar em um ou dois finais de semana.

Dessa vez, o roteiro será Londres / Munique / Barcelona / Budapeste / Istambul / Paris. Londres e Paris eu fiz questão de voltar, porque foram lugares que eu me apaixonei, acho que toda vez que eu for pra Europa tentarei ir nos dois lugares. Munique entrou por acaso no meu roteiro, eu tinha 2 dias mais ou menos sobrando, e tentei encaixar cidades que eu gostaria de conhecer, e a que melhor se encaixou por questões de logística foi Munique. Barcelona veio a partir de uma idéia que eu tive quando ainda estava na minha primeira viagem, porque várias pessoas que eu conversei disseram que adoraram a Espanha, então eu tinha vontade de conhecer Madri ou Barcelona. Budapeste foi um interesse recente, quando comentei com alguns amigos que estava planejando essa viagem, e vários me sugeriram Budapeste. Istambul eu não preciso falar muito. Quem acompanhou a minha outra viagem sabe que eu fiquei encantado com o povo turco, tanto pelos amigos que fiz na escola quanto pelos torcedores que conheci em Bruxelas.

Muita coisa mudou desde a minha outra viagem. Hoje, eu não sou mais um marinheiro de primeira-viagem, já conheci outros lugares pelo mundo, e lendo os meus posts eu dou algumas risadas, e sinto até vergonha por ter escrito algumas coisas, mas no fundo acho que isso é o melhor do blog, daqui a alguns anos eu vou ler o que vou escrever e vou lembrar exatamente o que eu senti quando as coisas aconteceram, e isso dá uma nostalgia sem tamanho.

Agora é hora de cuidar dos últimos preparativos, e aguardar o momento de ouvir novamente aquela frase "Welcome to London"!

Um comentário:

  1. É meu amigo... Vamos com tudo para "Zoropa".
    E a ansiedade me domina!
    Mas vejo que não somos os únicos ansiosos, a Cleise parece estar tão ansiosa quantos nós.

    A melhor viagem sempre é a que está por vir!

    Essa viagem será perfeita!

    ResponderExcluir