domingo, 21 de outubro de 2012

Budapeste parte 2

Na sexta-feira, eu acordei bem animado, porque estava programada uma festa em um barco para a noite. Saímos para fazer uma boa caminhada pela cidade, e chegamos até a Praça dos Heróis, onde ficamos um bom tempo após o almoço. Passemos um pouco pela praça e pelos pontos que existem em volta dela, como um castelo e uma floresta. Depois, voltamos para o hostel e tiramos um cochilo.

No fim da tarde, eu fui fazer mais uma caminhada pelo rio, e aproveitei para conhecer a Ponte Margarida e a Ilha Margarida. A ilha é repleta de verde e tem um cassino e clube esportivo. Me juntei aos locais para um cooper rápido pela ilha, e quando vi que já estava anoitecendo, voltei para me arrumar para a festa.

A festa superou todas as minhas expectativas. Saímos do hostel e como para um pub, para esperarmos o pessoal dos outros hostes locais, e cerca de uma hora depois partimos para o barco. Na compra do ingresso, cada um de nós ganhou uma garrafa de champagne, e como não havia taças, cada um bebeu a sua no próprio gargalo (não que isso fosse problema para ass pessoas que estavam ali rsrs).

Ficamos navegando por volta de duas horas, e na volta (cerca de 01h da manhã), fomos para uma boate, para passarmos o resto da noite. A boate possuía vários ambientes, com andares para cima e andares no subsolo. Gastamos ali as últimas forças que tínhamos para gastar em Budapeste.

No sábado, tivemos tempo apenas de sair para almoçarmos, e uma volta na cidade à procura de coisas para comprar, mas não tivemos muito êxito nessa tarefa, porque as lojas de solveniers eram muito longe, então voltamos para buscar nossas malas e fomos pro aeroporto. Mais uma vez conseguimos chegar no aeroporto com alguns minutos de folga. Estou bem orgulhoso de mim mesmo, porque nem no Brasil eu consigo sair pro aeroporto com algum tempo de sobra.

Dessa vez, o nosso vôo era KLM, ao contrário dos últimos, que têm sido Air France, então fizemos conexão em Amsterdã, mas como o nosso assento era novamente na classe executiva, eu nem liguei para fazer conexão, foi até uma oportunidade de aproveitar duas vezes a ótima refeição que eles servem, porque esses dias todos a melhor comida que eu tenho comido tem sido no avião... :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário