terça-feira, 13 de outubro de 2009

Abbey Road e Madame Tussauds

Ontem, eu fui a Abbey Road, tirar uma foto igual a famosa capa do disco Beatles, de 1969. Foi uma das coisas mais engracadas que eu ja vi por aqui. Varias pessoas atravessando a rua para tirar uma foto como aquela, e como nao podia deixar de ser, tinha um grupo de brasileiras por la. O mais engracado eh que, embora tenha uma faixa de pedestres, ali nao ha nenhum sinal de transito. Entao, alguns motoristas ficam com raiva por ter que parar pras pessoas tirarem fotos. Isso foi realmente muito engracado. De repente, um guarda chegou e ficou olhando de perto. Eu pensei que ele fosse dar um esporro no pessoal, mas quando vi ele estava rindo muito da situacao.

Depois, fui conhecer o Madame Tussauds Wax Museum, o famoso museu de cera de Londres. O museu eh super divertido, com varias estatuas classicas, como a rainha Elizabeth II ou Michael Jackson, e outras muito curiosas, como Shrek, por exemplo. A sessao que eu mais gostei foi a area de esportes. Tem varias atracoes interativas, incluindo videogames pros visitantes jogarem. Outra sessao muito boa foi a sessao de terror. Tem estatuas dos mais famosos serial killers da historia, e tem uma area onde atores maquiados ficam aterrorizando as pessoas, mais parece um trem-fantasma. A minha unica reclamacao do museu eh que ele eh muito grande, com muitas pecas. Depois de um certo tempo, voce fica de saco cheio de tanto olhar estatuas, e passa por varias sem dar bola.

A noite, fui pra uma boate com uma amiga do Brasil, que eu nao via ha 2 anos. Passei a noite bebendo e dancando, e fui direto pra escola. Hoje nao fui a lugar nenhum, porque fiquei um bagaco... rs

Algumas curiosidades que nao vao mudar em nada a sua vida:
-Os londrinos identificam a nacionalidade das pessoas so de ouvi-los falando. Eh engracado como cada pais tem os seus vicios proprios do sotaque... eu ja estou identificando a nacionalidade de muitas pessoas so de olhar pra elas. Os espanhois, koreanos, alemaes, turcos, mexicanos e brasileiros sao os mais faceis... conviver com pessoas do mundo inteiro eh algo muito interessante...
-Imersao eh realmente a melhor maneira de se aprofundar em outro idioma. Com menos de duas semans em Londres, mais de 80% dos meus sonhos sao em ingles, mesmo quando eu sonho com pessoas do Brasil, que nao falam ingles rsrs. Quando acordado, os meus pensamentos ainda sao em portugues. Acho que mudar o pensamento deve ser algo pra longos anos, isso se mudar. Na verdade, no Brasil, nos meus tempos de curso de ingles, eu ja sonhava em ingles algumas vezes, mas nao tanto quanto hoje, obviamente.
-Eh impressionante a quantidade de brasileiros em Londres. No Madame Tussauds, cerca de 70% das pessoas eram brasileiros. Ontem eu voltei na loja da Ferrari pra comprar uma blusa que tinha ficado com pena de comprar da outra vez, e descobri que dos 8 vendedores da loja, 4 sao brasileiros. Comentei a respeito com um deles, e ele me disse que os brasileiros vao dominar o mundo. O mundo eu nao sei, mas Londres ja esta dominada :-)
-As vezes enche tanto o saco falar portugues, que eu me finjo de gringo quando encontro algum brasileiro na rua. Nao que eu nao goste da nossa cultura, pelo contrario, mas eu nao vim a Londres pra falar portugues.
-O metro de Londres eh muito bom pela facilidade de se deslocar entre as linhas, mas em alguns horarios ele eh tao ruim quanto ou pior que o nosso, principalmente na hora do rush e depois das 22h. Em alguns casos, sofre atrasos monstruosos, vagoes lotados e etc. Durante o dia inteiro, o alto-falante fica anunciando que todas as linhas operam normalmente (quando elas estao normais, logicamente). Um professor meu diz que o metro eh tao ruim, que eles ficam comemorando quando esta tudo normal. Uma coisa otima no metro, eh que em 90% das estacoes, existe um painel eletronico informando quanto tempo levara para os proximos trens chegarem.
-No onibus, isso tambem acontece, mas eh muito raro, so em alguns pontos no centro. Eh fantastico voce chegar no ponto de onibus e saber quanto tempo vai ter que esperar. Ja dentro dos onibus, todos possuem um painel semelhante, informando que ponto esta proximo. GPS eh uma coisa do outro mundo! Quando bem usado, melhora a nossa vida absurdamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário