sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Quarta, quinta e sexta de manha

Como eu nao tenho postado ultimamente, vou fazer um resumo sobre os ultimos dias:

Quarta-feira, o dia foi uma droga. Choveu muito, e estava frio. Mas, como toda regra tem excessoes, o dia teve alguns pontos positivos.
Eu passei o dia com amigos que fiz na escola: um italiano, Stefano, uma turca, Bicem, e uma austriaca, Julia. Almocamos em um restaurante coreano, e foi uma droga. A comida ate era gostosa, mas tinha muita pimenta. Pra piorar, o prato que eu pedi foi o mais apimentado de todos. Nao consegui comer nem 30% da minha comida. Uma dica: nunca comam em um restaurante coreano, com a comida feita por um coreano de verdade...
Depois do almoco, fomos a um Starbucks, e eu consegui matar a minha fome com alguns doces. Depois, Julia se despediu de nos, e fomos ao palacio de Buckingham, que eh a residencia da rainha. Como estava chovendo muito, nos ficamos todos molhados, mesmo de guarda-chuva.
A noite, Juliana se juntou a nos, e finalmente eu conheci um pub. Tomamos algumas cervejas e depois fui pra casa.
Descobri que Londres tem a sua propria Lapa, se chama Soho. La tem de tudo a noite, mas nao pretendo voltar la, porque os gays sao maioria.

Quinta-feira, foi um otimo dia, porque pela primeira vez o sol apareceu de verdade. Levei o Stefano, Bicem e uma garota da Armenia (quem nasce na Armenia eh o que??) a um restaurante brasileiro para almocar. Foi otimo, pois eles adoraram a comida, principalmente o feijao. Grapion, a garota da Armenia, me emocionou muito. Ela sabe muita coisa sobre o Brasil, assiste varias novelas da Globo, sabe varias coisas sobre os lugares e a nossa cultura, e sabe ate algumas palavras em portugues. Quando ela estava falando essas coisas, meus olhos se encheram de lagrimas. Eh um sentimento muito engracado quando voce mora aqui e vive a cultura deles. Eu imagino como deve ser para alguem que mora aqui ha 10 ou 20 anos. A saudade de casa, e da nossa cultura deve ser de matar. Depois do almoco, eu pedi licenca para ir ao banheiro escovar os dentes, e eles se espantaram. Pediram para ver os meus dentes, para ver se eles sao "gastos", porque para eles quem escova os dentes muitas vezes no dia fica com eles gastos. O Stefano disse que na Italia eles so escovam quando acordam.
Depois, fomos ao parlamento, e eu pude tirar mais algumas fotos no Big Ben. Me despedi deles, e fui sozinho a Torre de Londres (que eh um castelo) e a London Bridge (Ponte de Londres). O castelo foi a coisa mais fantastica que eu ja conheci aqui. Ele eh gigante, e eh conhecido por causa de Henrique VIII. Ele foi um rei do seculo XVI que enviou varios prisioneiros para o castelo, inclusive 2 de suas esposas. No castelo, tem uma faixa que diz "Henry VIII Dressed to Kill" (Henrique VIII Vestido para Matar).
Para fechar o dia, eu fui para Greenwich conhecer o lugar exato onde passa o meridiano zero. Para quem nao sabe, isso significa que ali eh a base para o fuso horario mundial. Eh um lugar fantastico, mas muito frio, porque venta demais.
Londres tem algumas coisas muito baratas, tipo eletronicos, mas a comida em geral eh muito cara. A cerveja no pub custava cerca de R$ 10,00, na Torre de Londres eu tomei um sorvete de casquinha com gosto de nada por R$ 8,00, e em Greenwich eu comprei uma garrafa de agua mineral pequena por R$ 7,00.

Hoje, sexta-feira o dia esta ensolarado, mas muito frio. A temperatura esta na casa de 6 graus. Ainda nao sei o que me espera depois da aula, contarei no proximo post.

Mais algumas curiosidades londrinas:
-Na bica do banheiro, normalmente existem duas torneiras, uma para agua quente e outra para agua gelada. Eu nao entendo isso. Ou voce usa agua congelando, ou queima as maos. Em alguns lugares, so tem agua quente (ela nao eh morna, eh quente de verdade).
-As bicicletas andam no transito junto com os carros, e elas param no sinal vermelho!!! Todos os ciclistas andam de capacete.
-O prefixo para ligacoes locais tambem eh 0800.

Agora eu vou voltar para a aula, porque o intervalo esta acabando...

2 comentários:

  1. Pimenta!!!! Aqui no Canadá eles tb insistem nisso, mesmo num simples espaguette ou sandwiches do Mcdonald's. Aff! Agora eu já peço algum prato e completo em seguida, pas de poivre s'il vous plâit! hehehe
    BJs!

    ResponderExcluir
  2. Krak... até eu lendo, fiquei emocionada com a história da garota da Armênia!!! :'-(
    Muito legal saber q vc tá curtindo e aprendendo muuuiito!!! Muita sorte nas próximas aventuras!!! Se cuida!!! bjssss

    ResponderExcluir