segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cracovia

Ontem de manha eu deixei Berlim pra vir pra Cracovia, ja preparado para o frio intenso que estava por vir. Para minha surpresa, nao estava tanto frio quanto eu imaginava. Eu estava me preparando para pegar temperaturas negativas, mas a minima que eu peguei aqui foi 2 graus. Na madrugada de ontem, talvez tenha feito um pouco menos. Estava muito gelado, com uma neblina muito forte nas ruas.

A Cracovia me surpreendeu muito. Eu imaginava um lugar tipo do leste europeu na epoca da guerra fria, distante do ocidente, mas encontrei o oposto: um lugar muito alegre, onde todo mundo fala ingles, e dominado pelo capitalismo. Vi lojas de varias marcas famosas, como Diesel, Lacoste, Adidas... mas nao se iludam, aqui nao eh Free Shop. Os precos sao os mesmos praticados no Brasil.

Logo que cheguei no hostel, encontei um grupo de 3 cariocas que estao curtindo a cidade. Fiz amizade com eles, e combinamos de fazer alguns passeios juntos. Depois, fiz amizade com 2 ingleses, um americano e um australiano. Ficamos jogando cartas e bebendo umas vodkas.

A noite fui com os brasileiros (Gabriel, Guilherme e Gustavo) pra uma boate. Fiquei impressionado. A boate eh muito bacana, com varios ambientes e musica boa. Realmente, a Cracovia superou as minhas expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário