terça-feira, 6 de outubro de 2009

Comprasssss

Hoje eu fui as compras. Nem acredito que gastei tanto... acho que gastei o meu salario de dois meses em menos de 5 horas rsrs

Depois da aula, eu fui pra Piccadilly e passei a tarde toda andando nas lojas ate a Oxford Street. O tempo estava muito feio, entao eu decidi nao ir a nenhum lugar que exigiria um tempo bom pra ter uma vista legal, ou pra tirar boas fotos, entao resolvi aproveitar para comprar tudo o que eu queria.

Na escola eu comprei entradas pra London Eye e pro Sea Life. O desconto deles eh otimo. Economizei uns R$ 50,00 nos dois tickets.

Algumas curiosidades sobre Londres:
-Eh muito dificil atravessar a rua. Por mais que voce saiba que a mao eh invertida, e voce saiba que TEM que olhar pro lado "errado", o seu cerebro eh condicionado a olhar pro lado que voce esta acostumado. Eu quase fui atropelado umas 10 vezes desde que cheguei.
-Nas estacoes do metro, e mesmo dentro do vagao, o alto-falante diz a todo momento "Mind the gap", que eh algo do tipo "Atencao com o vao entre o trem e a plataforma". Isso eh engracado, porque em Londres todo mundo fica repetindo isso a todo momento, em tom de brincadeira. Nas lojas de souveniers, existem camisas em que esta escrito Mind the gap.
-Por falar em lojas de souveniers, aqui tambem existem aquelas camisas "Meu amigo foi a Londres e tudo que eu ganhei foi essa camiseta vagabunda". Em ingles, eh claro.
-Existem muitos mucumanos no metro, mas eu quase nao os vejo pelas ruas. Fico me perguntando onde eles ficam quando nao estao no metro. Sera que eles ficam somente no metro, indo de um lado pro outro o dia inteiro?!?
-A central do Brasil nao perde nada pras estacoes do metro da Oxford St no horario do rush. A unica diferenca eh que as pessoas sao educadas, nao ficam te empurrando. Mas eh muito, muito cheio.
-Quando eu disse que as pessoas nao te empurram, so existe uma excecao: existe uma regra nas escadas rolantes do metro, que voce eh obrigado a ficar parado do lado direito. Quem tiver com pressa, vai passando as pessoas pelo lado esquerdo. Se voce ficar parado do lado esquerdo, alguem vai te empurrar pra passar...
-Sabe aqueles secadores de mao automaticos, tipo de banheiro de shopping? Aqui eles realmente funcionam! As maos ficam secas em poucos segundos. Outra diferenca eh que na maioria deles o ar nao sai quente, mas frio.
-Eh extremamente dificil encontrar banheiros pela rua. Mesmo em lanchonetes, como Mc Donald's muitas vezes nao ha banheiro, ou tem uma placa dizendo que esta em manutencao.
-Eh impressionante a quantidade de pessoas que falam em portugues nas ruas. Quando voce fica com raiva de alguem, nao pode xingar em portugues. A probabilidade da pessoa entender eh grande...
-A maioria dos museus de Londres sao gratuitos. Mesmo os que sao cobrados possuem varios tipos de promocao, por exemplo, o Madamme Tussoau, que eh o famoso museu de cera, sai pela metade do preco na ultima hora de funcionamento.
-Em varios lugares, a agua da torneira eh quente. Em alguns lugares, quase chega a queimar as maos.

Por hoje eh isso. O post ficou um pouco grande, mas espero que gostem!

8 comentários:

  1. A regra da escada tb vale em Paris! rs
    E tb tem muita gente que fala Português... Cuidado! rs

    ResponderExcluir
  2. Catia

    Adorei. Pode ter certeza que estou aproveitando pra viajar junto com vc. hehehe!
    Aproveite muitooooo. Você merece tudo isso!

    ResponderExcluir
  3. Acabo de descobrir que na BR querida eu não consigo comentar. Gostei muito de ver que vc cumpriu o prometido e postou umas coisitas. Assim que puder conte mais. Bjussss

    ResponderExcluir
  4. Um vascaíno na europa? Melhor seria um VICE na europa, não?

    Boa sorte na sua viagem... Estou fazendo um mochilão pela Europa, se quiser algumas dicas pode me mandar um email. E se quiser acessar meu blog, segue o endereço: ondeestaofred.blogspot.com

    Tudo de bom. Abração
    Fred, ex-clx

    ResponderExcluir
  5. iiiiii...vai viciar em blog tb...rsrsrs parabéns e conta tudo pra gente saber....abráz...roger e gisa!!

    ResponderExcluir
  6. já que você foi à Londres para aprimorar a sua fluência na língua inglesa, você bem que poderia dar uma dica de um bom curso de inglês aqui no Brasil no seu blog...
    =D

    ResponderExcluir
  7. Show, este lance da escada rolante e das mãos secas são realmente incriveis,rs. BjOO querido.

    ResponderExcluir