quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Primeiro dia em Paris - parte 2

O dia em Paris estava uma droga, com uma chuva chata, que as vezes ficava um pouco mais forte. Cheguei no hostel na hora do almoco, e fui cuidar de algumas coisas que eu vinha adiando. Arrumei a minha mala, pois desde Londres eu estava entulhando as coisas nela, e ja estava dificil encontrar o que eu procurava. Depois, aproveitei para lavar algumas roupas, porque eu ja estava ficando sem meias limpas, ja que nos ultimos dias eu estava usando dois pares por vez, por causa do frio. Uns brasileiros que eu encontrei me disseram que a comida do hostel nao era boa, entao eu fui pra rua reconhecer o ambiente e procurar algum restaurante para almocar.

So fui conhecer a cidade ja no final da tarde, e como ja nao era hora de visitar museus, fui direto para a Torre Eiffell. Ela eh realmente muito imponente, e linda. Eh impossivel nao se render a sua beleza. O tempo nao estava bom, mas mesmo assim eu resolvi subir, porque nao ha previsao de melhora ate o fim de semana, e a chuva tinha dado uma tregua. Do topo, ela permite uma vista de toda a cidade, e ha imagens indicando os pontos em destaque na direcao que se olha. Como ja estava anoitecendo, ficou dificil reconhecer muitos pontos, mas eu fui recompensado com as luzes da cidade sendo acesas.

A Adriana fez um comentario no meu ultimo post, que me fez perceber o quanto os meus amigos conhecem o meu estado de espirito, mesmo que eu nao diga explicitamente. Eu realmente estou muito cansado, e sei que isso vai me prejudicar para aproveitar ao maximo a beleza de Paris, mas eu nao me sinto estressado. Isso foi somente um momento que eu vivi em Praga, mas que ja passou.

Uma coisa que me surpreendeu muito com esse blog foi a quantidade de elogios e comentarios positivos que eu tenho recebido, nao so comentarios nos posts, mas por email e scraps no orkut. Eu nao imaginava que tanta gente fosse acompanha-lo, e principalmente que iam gostar tanto do que eu escrevo. Todas as vezes que eu converso com a minha mae, ela pede para eu nao parar de atualiza-lo, e que esta acompanhando tudo. Isso eh realmente a melhor recompensa para quem escreve. Pena que nem por isso eu deixe de escrever algumas besteiras, e contar os meus momentos de furia... sei que quando chegar em casa, vou levar uns puxoes de orelha rsrs.

4 comentários:

  1. Devia ter é se impressionado com a quantidade de gente que gosta de você e quer notícias!!! rs

    Mas o blog está super bem escrito, e empolgante, também. É fácil imaginar as caras que vc fez pra cada situação que passou, e isso é legal demais!


    Aproveite Paris com sua culinária, seu charme e seus cantinhos especiais. A última parte da viagem é a mais cansativa, mas muito gostosa, também!


    Não demore a voltar e cuide-se bem!

    ResponderExcluir
  2. hahahha
    Puxão de orelha??? Nem te conto!!!
    Vai começar pelo lance de não ter pego táxi, embora as recomendações.
    As loucuras, as bebedeiras...
    Olha que repassei o link pra família toda, hein! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Maluco, vc foi ao neues museum em Beriln?

    Tire umas fotos do trânsito maluco lá no arco do triunfo!!! hehehe

    c´est la vie

    c´est la vie

    je taime

    Gê mapéli Sandr ro

    Viu como sei bastante francês? hehehehe

    dá-lhe vasco!!!

    ResponderExcluir
  4. Vini,
    Estou adorando tudo o que vc está escrevendo....vc tá de parabéns. Estou viajando junto com vc.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir