quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Wembley

Ontem, eu fui no British Museum, mas nao tinha muito tempo, entao resolvi visitar somente a area sobre o antigo Egito. O local eh fantastico, com diversas mumias, objetos em geral, sarcofagos e etc.

Depois, eu fui encontrar o Stefano, e fomos ao estadio Wembley, assistir ao jogo entre a Inglaterra e a Bielorussia, pelas eliminatorias europeias para a copa do mundo. O estadio eh fabuloso, tanto pelo tamanho, quanto pela beleza, ou por sua modernidade. O estadio estava bem cheio, com mais de 76.000 torcedores, e a Inglaterra venceu por 3x0.

Como ja era esperado, o jeito europeu de torcer eh completamente diferente do nosso. Dos jogos que eu assisti, a torcida mais parecida com o estilo brasileiro eh a da Turquia. Sem duvida, foram os que mais me encantaram. Uma coisa curiosa eh que eu nunca assisti a um jogo do Brasil ao vivo, e ja fui em duas partidas de selecoes europeias.

Alguns ingleses tentaram me provocar, porque eu estava com a camisa do Vasco, mas tudo no espirito de brincadeira, sem nenhum incidente. A saida do estadio foi catastrofica. Nao houve nenhuma briga, mas a saida para o metro ficou lotada, e uma caminhada de 5 minutos levou uma hora. Foi pior que a saida do Maracana. A FIFA nao esta querendo permitir que a abertura da copa de 2014 seja no Morumbi, mas nao sei o que eles pensam a respeito de Wembley.

Um fato muito curioso e comico que aconteceu em Bruxelas, e eu nao comentei, foi que eu perdi a hora do check-out no albergue. O check-out eh as 11:00h, mas eu estava dormindo, e desci as 11:30h. O cartao usado para liberar o elevador nao estava mais funcionando, entao eu desci pelas escadas de emergencia. Quando cheguei la embaixo, o alarme tocou, e a recepcionista veio querer me dar esporro por isso. Ela ficou muito furiosa. Acho que na Belgica, andar nas escadas de emergencia eh uma ofensa muito grave.

Um comentário:

  1. Dorme demais e dá nisso, né? rs


    Que ótimo que a viagem está sendo tão rica e tão divertida!


    Beijocas, Fê.

    ResponderExcluir